A TAM definiu sua plataforma de patrocínios deste ano com base em ações que promovam o envolvimento da companhia com diversos públicos. A empresa concentrará seus esforços em projetos ligados à música, ao cinema, ao esporte e à moda, itens identificados em pesquisa como sendo as preferências dos clientes TAM Fidelidade.
As informações coletadas também permitirão à companhia trabalhar a segmentação e a diferenciação da marca, adequando as ações ao conceito do evento, ao mercado e aos públicos relacionados.
“Queremos promover, por meio de ferramentas estratégicas de patrocínio, a projeção institucional das nossas marcas, proporcionando um marketing de relacionamento e a prospecção de clientes, bem como o incremento direto e indireto das vendas”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
A TAM decidiu dar continuidade a sua participação em shows internacionais. No primeiro semestre, seis estrelas se apresentarão em diversas capitais brasileiras com o patrocínio da companhia: Bob Dylan, Demi Lovato, Roxette, Duran Duran, Scorpions e Yanni. A TAM terá presença em toda mídia produzida pela organizadora dos eventos (“A TAM apresenta…”). Em 2008 e 2011, respectivamente, a companhia patrocinou as turnês de Madonna e U2 no Brasil e em outros países da América do Sul.
No segmento esporte, a TAM será a patrocinadora oficial da Etapa Brasil do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece de 20 a 22 de abril, em Brasília (DF). A companhia terá um espaço para ações de relacionamento, além de exposição da logomarca na arena. O futebol continuará sendo um dos esportes apoiados pela TAM, por meio de ações relacionadas à Seleção Brasileira, patrocinada pela companhia desde 2007, além do Campeonato Brasileiro.
A TAM também será a patrocinadora oficial do portal F*Hits nas semanas de moda nacionais e internacionais. O site é alimentado por 24 blogs e 30 blogueiras, que cobrem o mercado de moda e produzirão conteúdo exclusivo para a revista e TV TAM Nas Nuvens e para o site da TAM. Com esse apoio, as blogueiras também poderão preparar editoriais sobre destinos que a companhia tenha interesse em divulgar.
Desde 2007, a TAM tem o naming rights do cinema do Shopping Morumbi, em São Paulo – o Cine TAM. O contrato foi renovado por mais um ano e envolve ações como sessões exclusivas, vídeo de segurança personalizado, cota de ingressos para relacionamento com os públicos de interesse e desconto de 50% na compra de ingressos para clientes TAM Fidelidade e funcionários da companhia.
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