Dos seis trabalhos vencedores, cinco são do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e um foi desenvolvido pelo SENAC-SP. Entre os vencedores do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, três são projetos de moda. Para a tripulação, por exemplo, saíram vitoriosos os projetos de uniforme Clássicos da Moda, dos alunos Emanoel Silva Santos e Natália Serafim Chvarts, e Era um rabisco e pulsava, de Daiane Ferreira Miranda Neves e Elisângela Brescansim. Já para os agentes de aeroporto, foram reconhecidos os uniformes desenhados por Ananda Gonçalves Lima, em 20´s Neo Traditional.
“Estamos satisfeitos com a experiência de estimular a criatividade e a inovação, afinal contribuímos de certa forma com a formação desses alunos. Durante todo o concurso, recebemos projetos muito bem elaborados, inspirados em novos conceitos. O desafio que lançamos nos revelou boas surpresas, capazes de criar valor para a nossa marca. Também confirmou que as criações em design são capazes de antecipar necessidades e transformar o nosso cotidiano”, afirma o gerente de Marca da Tam, Ricardo Cruz.
Outras criações da instituição que saíram vitoriosas foram Identidade de bagagem, de Carolina Campos de Oliveira Ferreira, e Boarding Pass Art, de Fernanda Souza Vaz de Oliveira. Do SENAC-SP, o vencedor foi o projeto Museu Digital, das estudantes Ana Carolina Bastos da Silva e Juliana Pereira Cruz.
A avaliação dos trabalhos inscritos foi realizada pelo Comitê Universitário (membros da instituição), Comitê de Viabilidade (gestores da Tam e professores) e Comitê Tam (executivos da companhia). Pioneiro entre companhias aéreas brasileiras, o concurso abriu espaço para criações dirigidas à operação da Tam Linhas Aéreas e das diferentes unidades da companhia – Tam Viagens (operadora de turismo), Tam Cargo (unidade de cargas), Museu Tam e Tam Aviação Executiva.
Os autores e os coordenadores dos trabalhos escolhidos receberão troféu e serão premiados com uma viagem para Seattle (EUA), onde conhecerão o Centro de Design da Boeing, com direito a hospedagem e traslados terrestres. Também terão seu trabalho divulgado pelos perfis da Tam nas redes sociais e em reportagens da revista e da TV TAM Nas Nuvens, a mídia de bordo da companhia.
A Tam avalia como satisfatório o seu concurso de Design, desenvolvido desde o início como projeto piloto. Sem previsão de nova realização da competição, a companhia segue avaliando os resultados obtidos com a iniciativa e as perspectivas de novas realizações para estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário