Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

25 de junho de 2012

LATAM fala a respeito da TAP

A Latam, empresa que resultou da fusão entre a chilena LAN e a brasileira TAM, está interessada na privatização da TAP, embora o tema não seja a prioridade da empresa.

"Nos interessa olhar qualquer negócio. Podemos analisar [o caderno de encargos da privatização da TAP]. Mas no curto prazo não há condição de absorver nada, estamos focados na construção da Latam e na obtenção das sinergias", diz o presidente do conselho de administração da Latam, Mauricio Amaro, em declaração.

Esta é a primeira vez que o grupo enquanto Latam fala da venda da companhia portuguesa. Até aqui, a TAM havia manifestado interesse em analisar o processo, já a LAN dizia que o enfoque era a fusão com a companhia brasileira.

As duas companhias anunciaram uma fusão há quase dois anos e só recentemente a concluíram a união. Deste modo, o foco da Latam está agora na integração das duas companhias.
"Temos um acordo de nos concentrar, nos próximos dois ou três anos, no projeto Latam, o que não significa que, especialmente para a TAM, a TAP não seja um competidor importante, que transporta uma quantidade importante de passageiros entre o Brasil e a Europa", acrescenta o presidente-executivo da companhia, Enrique Cueto.

O Governo português pretende efetuar a privatização da TAP este ano e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, esteve na semana passada na Colômbia, onde procurou atrair interessados na privatização da TAP.

Passos Coelho referiu que "há uma manifestação de interesse, de princípio, por parte de uma empresa colombiana, que é a Avianca, no processo de privatização da TAP", mas assinalou que este só será aberto quando o Conselho de Ministros aprovar os respectivos caderno de encargos e calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário