Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

11 de janeiro de 2012

TRIP realiza o primeiro voo comercial com destino a Cacoal

O Aeroporto de Cacoal recebeu no dia 27 de dezembro, seu primeiro voo comercial. A partir de agora a população de Cacoal e região começa ser atendida com voos da Trip Linhas Aéreas para todo o Brasil.

A solenidade de inauguração contou com a participação do governador Confúcio Moura (PMDB), senador Ivo Cassol (PP), deputado federal Nilton Capixaba (PTB), deputados estaduais Glaucione Rodrigues (PSDC) e Valdivino Tucura (PRP), prefeito Franco Vialetto (PT), presidente da Câmara de Cacoal, vereador Katatal e diversas autoridades e população da região.

A comemoração alusiva ao voo inaugural contou com culto de ação de graças, queima de fogos, batismo da aeronave e a chegada do primeiro voo da Trip aterrisando no Aeroporto Capital do Café.

O aeroporto Capital do Café, nome atribuído ao município de Cacoal, foi um sonho projetado há 11 anos por Nilton Capixaba juntamente com o apoio da sociedade e das lideranças politicas. Foram investidos aproximadamente 25 milhões de reais na construção desta grande obra.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou a empresa Trip a fazer o trecho Porto Velho/Cacoal/Vilhena e Cuiabá (MT) todos os dias da semana. Esse percurso vai ser executado durante o dia. No período da noite, será realizado trecho Cuiabá/Vilhena/Cacoal e Porto Velho.

Nilton Capixaba, emocionado ao ver seu sonho ser realizado, agradeceu a Deus e as autoridades que o ajudaram nesta jornada. “Agradeço ao governador Confúcio Moura, ex-governador e atual Senador Ivo Cassol, João Cahulla e José Bianco, aos ex-prefeitos Divino Cardoso, Sueli Aragão e atual Franco Vialetto, aos vereadores da cidade na pessoa do presidente Katatal, aos membros da ACIC/CDL, COPHARC, Clubes de Serviços e cada cidadão que acreditou que este sonho pudesse se tornar realidade” destacou o parlamentar.

O governador Confúcio Moura destacou o empenho de Nilton Capixaba para que o aeroporto recebesse o voo inaugural. Citou também o trabalho desenvolvido pelo ex-governador e atual senador Ivo Cassol e a equipe do DER, na pessoa de Lúcio Mosquini, na execução final desta obra que recebeu recurso federal e estadual. “Participo desta inauguração com a certeza de que fizemos o que faltava para proporcionar o progresso para Cacoal e Região. Tudo ficará mais fácil com o advento deste aeroporto” disse.

O senador Ivo Cassol durante seu discurso, enfatizou que sem Nilton Capixaba o aeroporto de Cacoal não sairia do papel. Mesmo sem mandato, o Capixaba trouxe mais recursos que toda a bancada federal do Estado. “Com visão municipalista, o Capixaba atinge os que mais precisam de recursos para trabalhar, desde o homem do campo até os grandes centros técnicos. Ele tem todos os requisitos para colaborar com o crescimento deste Estado. Ele é campeão em liberação de emendas para os municípios de Rondônia” frisou o senador.

Os voos para Porto Velho representam a rápida conexão da cidade com as demais regiões do País. ”Entendemos a importância de ligar as cidades do Brasil, em especial àquelas regiões mais remotas onde os modais são escassos. A chegada da TRIP em Cacoal vai proporcionar rapidez e comodidade aos cacoalenses que precisam se deslocar pelo País” reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP.

O prefeito de Cacoal, Franco Vialetto destacou a importância do aeroporto para cidade. Citou a melhora no transporte e locomoção de empresários que queiram se instalar na região. “Estamos crescendo dia-a-dia. Temos hospitais de grande porte, faculdades e agora o nosso aeroporto. A vitória é do povo de Cacoal” disse.

O aeroporto de Cacoal tem capacidade inicial de realizar 700 voos anuais. Possui uma boa pista de 2.100 metros, maior que muitos aeroportos do Brasil, como o Santos Dumont e Congonhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário