Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

4 de janeiro de 2012

Pluna é a empresa estrageira com maior presença no Brasil

Enquanto as líderes do setor aéreo no Brasil buscam reforço de posição por meio de parcerias com empresas estrangeiras - a exemplo da TAM com a chilena LAN, e da Gol, que vendeu uma parte de seu capital à americana Delta Airlines - a Pluna Líneas Aereas Uruguayas segue na contramão. Ela conquistou sozinha o título de companhia estrangeira com o maior número de vôos internacionais no País. Além disso, detém a maior quantidade de conexões locais e, assim, supera inclusive a portuguesa TAP e a norte-americana American Airlines.

Hoje, dos 15 destinos oferecidos pela Pluna, 9 são cidades brasileiras e o País já responde por 44% da receita da empresa, ante aos 18% que representava quatro anos atrás, declara o vice-presidente da companhia, Arturo Demalde. "Finalizamos 2011 com uma receita de mais de US$ 200 milhões e 820 profissionais, o que representa um acréscimo de 30% sobre o número de funcionários que a companhia tinha há quatro anos", afirma ele.

Hoje, 44% dos passageiros atendidos pela empresa têm o Brasil como destino ou partida. Para 2012, Londrina (PR) e a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, provavelmente receberão voos para o principal aeroporto uruguaio, de Montevidéu.

"Temos mais de 100 operações semanais no Brasil, contra uma média de 70 a 80 das maiores aéreas europeias e americanas. Mas nosso foco não é sermos uma gigante dos ares, e sim uma companhia de nicho, low cost e focada em um dos mercados aéreos que mais crescem no mundo, o sul-americano", adianta o diretor Gonzalo Mazzaferro.

Para ele, objetivo é claro: "Queremos ser a empresa aérea de integração dos países sul-americanos, e em especial dos países de Mercosul. A ampliação de nossas operações no Brasil será um ponto-chave", afirma. A companhia estuda ao menos 6 cidades brasileiras, além das citadas, para abrir novos voos.

Em dezembro, a empresa começou a ligar com voos diários São Paulo a Punta del Este, grande destino turístico do Uruguai. Além disso, investiu na compra de 3 jatos CRJ 900 NextGen da Bombardier (um avião de médio porte) para compor a segunda etapa da renovação de sua frota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário