Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

28 de janeiro de 2012

Spanair fecha as portas

A companhia aérea espanhola Spanair encerrou suas atividades nesta sexta-feira (27), segundo informações do Ministério de Fomento da Espanha. A Spanair teria chegado a essa situação após o fim das negociações com a Qatar Airways, que estava interessada em adquirir 49% do capital da companhia aérea espanhola, e após o governo de Barcelona anunciar o fim da ajuda pública à companhia.

O Ministério de Fomento da Espanha divulgou comunicado em que diz que “a Spanair, depois de tornar público o fim de suas operações”, deve "cumprir com suas obrigações junto aos passageiros".

Na página do governo de Barcelona, acionista da empresa, também há uma nota dizendo que, desde o ano passado, foram feitos esforços para encontrar um sócio que garantisse a viabilidade da Spanair.

“Em uma crise econômica como o atual, o governo deve ser extremamente cuidadoso com suas prioridades de gastos”, destaca o governo catalão.

Anteriormente, uma fonte aeroportuária informou à AFP que a companhia aérea tinha convocado nesta sexta-feira um conselho de administração, que podia decidir o encerramento das atividades e a suspensão dos voos. Um porta-voz da companhia aérea confirmou a realização da reunião.

Fundada em 1986, Spanair opera sobretudo voos domésticos na Espanha. Antiga filial da escandinava SAS, no início de 2008 passou para o controle de acionistas espanhóis, entre eles órgãos públicos da região da Catalunha.

A companhia se viu afetada em agosto de 2008 pelo acidente de um de seus aviões no aeroporto de Madrid-Barajas, que se acidentou ao decolar, deixando um balanço de 154 mortos. Este ano se viu obrigada a um plano de reestruturação que se traduziu na demissão de 1.100 de seus 4.000 funcionários.

Em janeiro de 2011, recebeu um empréstimo de emergência de 10,5 milhões de euros das autoridades autônomas catalãs.

Em maio de 2011, a TAM passou a oferecer passagens em voos da Spanair nas rotas entre Madri e as cidades de Barcelona, Bilbao, Málaga, Tenerife e Santiago de Compostela, por meio de um acordo de codeshare.

A TAM informou que está trabalhando com as demais empresas membro da Star Alliance "a fim de garantir que os clientes afetados possam ser atendidos da melhor forma possível dadas as circunstâncias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário