Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

27 de janeiro de 2011

Descansem em paz!!!!!

A Infraero e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio do governo federal, anunciarão na próxima quarta-feira em São Paulo, o projeto para retirada de 119 aeronaves aposentadas(melhor do que chamar de carcaças...), de empresas falidas como Transbrasil e VASP, ou apreendidos e que estão apodrecendo nos aerportos brasileiros. O objetivo é removê-los até o final de 2011.





Do total, 27 aeronaves são da VASP, sendo que nove estão em Congonhas, um dos terminais mais caros do Brasil. Em Brasília, onde há um gargalo no pátio, há três aviões da Transbrasil, que parou de voar há mais de dez anos e três da saudosa VASP. Nessa quarta-feira passada, dia 26/01/2011, dois funcionários da INfraero, suspenso por uma grua, fizeram uma faxina na parte externa das aeronaves que se encontram em Brasília com água, sabão e rodo.





Para retirar esses aviões, foi criada uma força tarefa, formada por 12 órgãos federais e que vem se reunindo, sob a coordenação da CNJ, desde setembro de 2010. A proposta foi fechada nesta quarta-feira, numa reunião entre o ministro da Defesaa, Nelson Jobim, a ministra Eliana Calmon e o juiz Marlos Melek (CNJ), o presidente da INfraero, Murilo Barboza, e a presidente da ANAC, Solange Vieira, para discutir o assunto.



Um dos principais efeitos será em Congonhas, com capacidade do pátio para pernoite e manutenção de aeronaves que estão operando normalmente. Em segundo lugar, Brasília, onde as queixas das companhias aéreas sobre a falta de espaço para estacionar os aviões é constante. Há, também, aviões obstruindo outros terminais aeroportuários como Guarulhos, Galeão, Viracopos e Santos Dumont.



Só espero que a justiça dê à essas aeronaves o merecido descanso em local apropriado, com toda a honraria que as mesmas merecem.




2 comentários:

  1. Nossa Felipe, eu fico tão triste e saudosa (de algo que nem vivi) quando chego em brasília e vejo as aeronaves da transbrasil lá, com suas caudas pintadas majestosamente....imagino toda história dessas aeronaves, quantas viagens fizeram, quanta gente trabalhou lá dentro, quanto gente passou por lá, quantas vezes cruzaram os céus...e agora estão lá, abandonadas....Descansem em paz mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Poxa Aline, eu sinto mais ou menos a mesma coisa... Meu maior sonho era trabalhar na VASP!!!! Mas o Sr. Canhedo fez questão de enterrar esse sonho... Essas aeronaves que estão canibalizadas pelos aeroportos do Brasil tem muita história para contar e são dignas de museu!!!!!!

    ResponderExcluir