Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

6 de novembro de 2012

Panther chega ao Brasil na metade de novembro

Fabricado na Áustria e com valor de R$ 3 milhões, equipamento é utilizado em mais de 80 países, entre eles Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra e Japão.
Seguindo os planos de investimentos em segurança, a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos adquiriu um veículo de combate a incêndios – o Panther, um dos mais modernos do mundo e utilizado em mais de 80 aeroportos, entre eles o de Sydney (Austrália), Schiphol (Amsterdã), Dusseldorf (Alemanha), Gatwick e Stansted (Inglaterra). Com um custo de cerca de R$ 3 milhões, o equipamento deve chegar ao Brasil na segunda quinzena de novembro.
O Panther é fabricado na Áustria, pela Rosenbauer, líder mundial nesse setor, e é reconhecido pelos seus atributos em operações de emergência. Os para-brisas, por exemplo, são panorâmicos, propiciando um grande ângulo de visão ao motorista. Em situações de pouca visibilidade ou mesmo de visibilidade zero, como neblina ou fumaça intensa, o veículo dispõe de um sistema de câmera térmica capaz de traçar o caminho por meio da medição do calor em diferentes áreas.
Outro diferencial do equipamento é o braço mecânico perfurador (stinger piercing). O dispositivo consegue, por meio de uma lança, perfurar a fuselagem das aeronaves e jogar água no seu interior. Com um tanque de 12,5 mil litros, o Panther permite lançar água a uma distância de 90 metros. Além da água, o veículo tem capacidade para armazenar 2,5 mil quilos de pó-químico e 1,5 mil litros de espuma (LGE), agentes extintores bastante utilizados em incêndios. O Panther consegue atingir uma velocidade de 80 km/h em apenas 30 segundos – 10 segundos mais rápido do que exige a legislação da Anac.

Um comentário:

  1. http://www.laestrella.com.pa/online/impreso/2012/08/29/rosenbauer-una-historia-de-incumplimiento.asp

    http://www.laestrella.com.pa/online/impreso/2012/08/29/rosenbauer-no-cumplio-en-brasil.asp

    ResponderExcluir