Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

28 de novembro de 2012

Airbus assina acordo para produção de bioquerosene de alga

A Airbus assinou nesta quarta-feira um acordo com o fabricante chinês de biocombustível, ENN, para explorar conjuntamente um combustível alternativo para a indústria de aviação.
Junto com sua companhia matriz EADS Innovation Works, a Airbus assinou o Memorando de Entendimento (ME) com a ENN, um dos fabricantes mais avançados da China, para desenvolver o combustível feito de óleo de alga.

O acordo foi feito no âmbito da 9ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespaço da China em Zhuhai, Província de Guangdong, sul do país.

O óleo de alga, extraído, processado e refinado a partir de alguns tipos de alga, é considerado uma das maneiras mais promissoras para a produção de biocombustível na indústria de aviação.

Segundo o ME, um voo teste com o biocombustível está programado para 2013 na China, depois da finalização de um estudo de viabilidade sobre o biocombustível entre a China e os Estados Unidos.

Os parceiros também concordaram em avaliar os impactos ambientais, econômicos e sociais do uso de biocombustível na aviação, e promover seu marketing na China.

A ENN, que tem equipamentos de extração de óleo de micro-alga, pode fabricar mais de 10 toneladas do produto anualmente. A partir de 2013, a companhia aumentará sua capacidade para satisfazer a demanda de voos que usam biocombustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário