Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

12 de novembro de 2012

Citation CJ3 se acidenta em Congonhas


Marcos Santana, proprietário da empresa Tropic Air, disse na noite deste domingo (11) que vai aguardar as investigações sobre o acidente com o jatinho, modelo Cessna Citation Cj3, para se pronunciar. “Vou esperar a Aeronáutica se pronunciar para depois falar com a imprensa”, disse, após obter informações sobre o acidente com funcionários da Infraero do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.
Ele chegou em Congonhas pouco antes antes das 23h, vindo direto de Porto Seguro, no sul da Bahia. Após conversar com os funcionários da Infraero, ele se dirigiu ao local do aeroporto onde o avião se acidentou.

O avião de pequeno porte derrapou na pista de Congonhas e caiu em um terreno ao lado da Avenida dos Bandeirantes no final da tarde deste domingo. A aeronave particular, um jato executivo de prefixo PR-MRG, saiu de Florianópolis e tocou o solo na pista auxiliar às 17h27, quando ocorreu o acidente.

Segundo a Infraero, três pessoas estavam a bordo. O piloto Michael Rumpf Gaail, de 66 anos, a mulher do piloto, Elaine Damaceno Rodrigues Gaail, de 37 anos, e o copiloto Rafael Ferreira, de 21 anos.

O piloto e sua mulher foram atendidos no Hospital Santa Paula, enquanto o copiloto foi levado ao Hospital das Clínicas. De acordo com nota divulgada pela assessoria do Hospital Santa Paula pouco depois das 21h, o piloto sofreu traumatismo craniano, lesão no tórax e coluna lombar. Além disso, ele passaria por cirurgia para reduzir a pressão intracraniana.

Também estavam no avião a esposa do piloto, Elaine Damaceno Rodrigues Gaail, de 37 anos, e o copiloto Rafael Ferreira, de 21 anos. Elaine foi atendida no mesmo hospital para o qual o marido foi levado e recebeu alta. O copiloto foi levado para o Hospital das Clínicas. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Rafael Ferreira.

De acordo com nota divulgada pelo Hospital Santa Paula pouco depois das 21h, o piloto Michel Gaail seria submetido a cirurgia. "No momento o paciente está sob os cuidados da equipe multidisciplinar, sendo preparado para uma intervenção neurocirúrgica para monitorar a pressão intracraniana", informa o hospital.

De acordo com a Infraero, cinco equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. “Fomos chamados para fazer proteção com espuma para evitar eventuais riscos de explosão, pois poderia haver materiais inflamáveis”, afirmou o sargento Amauri Martins, do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Infraero, o aeroporto interrompeu totalmente as atividades às 17h35 por causa do acidente, por motivos de segurança. O terminal foi reaberto às 18h41. No balanço das 20h, o aeroporto registrava 18 voos com atrasos, o que representava 10,4% dos previstos para todo o dia.

A aeronave que derrapou em Congonhas é um Cessna Citation Cj3. A empresa proprietária do modelo descreve em seu site que trata-se de um avião com "luxuosa cabine". Ele é destacado ainda por ter assentos reclináveis e "finamente revestidos".
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a documentação em dia: tanto a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) quanto o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) eram válidos até novembro de 2013. Segundo a Anac, não foi confirmado ainda se a habilitação do piloto estava em dia.

De acordo com a Aeronáutica, uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) vai investigar o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário