Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

4 de junho de 2012

Avião MD-83 cai na Nigéria e mata 153 pessoas

A queda de um avião de passageiros em um bairro residencial da maior cidade da Nigéria, Lagos, matou todos os 153 tripulantes e passageiros a bordo e deixou um número incerto de vítimas em terra, no pior desastre aéreo do país em quase duas décadas.
Equipes de investigação e de resgate trabalham no local do desastre, mas não conseguem controlar uma multidão de curiosos que chegaram a andar pelos destroços da asa e do motor para tirar fotos. 

O diretor-geral da Autoridades da Aviação Civil da Nigéria, Harold Demuren, disse que todos os passageiros e tripulantes morreram na queda. Pelo menos quatro chineses estão entre os mortos, de acordo com a agência estatal chinesa, a Xinhua.

A causa do acidente com o avião da Dana Air, um McDonnell Douglas MD-83 (DC-9-83), são desconhecidas, mas a caixa-preta foi encontrada e entregue à polícia. Pouco antes do acidente, que aconteceu próximo ao aeroporto, o piloto comunicou um problema no motor, segundo um militar que não quis ser identificado.
O avião, que decolou em Abuja, a capital, em direção a Lagos, colidiu com vários prédios, arrancou pedaços de telhados e bateu em uma árvore.
Três horas depois do acidente, bombeiros ainda tentavam controlar o fogo, lutando contra a falta d’água.
Um morador da região, Praise Richard, disse que estava assistindo a um filme quando ouviu uma forte explosão que parecia a de uma bomba.
Quando saiu de sua casa, viu uma enorme quantidade de fumaça. “Não acho que alguém sobreviveu”, afirmou. “Seria preciso um milagre.”
O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, decretou três dias de luto nacional por causa do acidente. Em comunicado, ele disse que cancelou todos os compromissos públicos previstos para a segunda-feira e ordenou uma investigação completa.
Jonathan acrescentou que “rezará para que Deus dê coragem às famílias das vítimas para que consigam aguentar essa perda irreparável”.

O aeroporto internacional de Lagos, de onde o avião decolou, é um dos mais importantes da África. Em 2009, quando a última estatística foi feita, 2,3 milhões de passageiros passaram por ele, de acordo com o governo.

O acidente deste domingo é o pior desde setembro de 1992, quando um avião militar caiu pouco depois do pouso em Lagos, deixando 163 mortos.
Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes.

Desde 1992, ano em que ocorreu um acidente com um avião de transporte militar nigeriano perto de Lagos, causando a morte de 158 pessoas, o país sofreu seis catástrofes aéreas, que deixaram de 100 a 150 mortos cada uma.
A Dana Air é uma companhia doméstica, que iniciou suas operações em novembro de 2008 e é hoje uma das principais companhias nigerianas, com uma frota composta por aviões MD83, de acordo com o site da empresa.

Os aviões da companhia fazem diariamente a ligação entre as cidades de Abuja, Calabar, Lagos, Port Harcourt e Uyo. A Dana Airline divulgou uma lista prévia com o nome dos passageiros e confirmou que Ehime Aikhomu, filho do ex-vice presidente da Nigéria estaria entre os mortos.

Um alto almirante das forças armadas do país também estaria entre as vítimas, assim Levi Ajuonuma, gerente geral da Corporação Nacional de Petróleo da Nigéria.

Um comentário:

  1. Bom Dia CMRO Lima

    sou aluno do curso de manutenção de aeronaves do Polimig em BH MG, possuímos um blog, para discutir e repassar informações sobre o mundo aeronáutico
    gostaria de convida-lo para conhecer nosso blog e fechar uma parceria para divulgar seu blog no meu e o meu no seu blog

    desde já grato
    Carlos Henrique Peroni Junior
    chperonij@oi.com.br
    http://manutencaodeaeronaves2011-2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir