Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

28 de janeiro de 2012

TAM é a empresa aérea mais hospitaleira, de acordo com o IBHE

Fleury, TAM e Unilever são as empresas que mais oferecem hospitalidade para os consumidores. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE) para verificar no mercado qual a percepção que os profissionais têm sobre o tema. O estudo foi realizado por meio de um questionário eletrônico com mais de 400 entrevistados.

A Fleury foi a empresa mais citada (25%) entre os participantes, seguida pela TAM, reconhecida pelo atendimento acolhedor e transmissão de confiança. Em terceiro lugar no ranking, aparece a Unilever, indicada por apresentar uma forma coesa e fácil de prestar o atendimento. Já na quarta posição estão empatadas Natura, Pão de Açúcar, Porto Seguro e Hospital Israelita Albert Einstein citadas pelo atendimento diferenciado prestado nos diferentes canais.

Para a maioria dos entrevistados, o respeito (34%) e confiança (23%) são as características que melhor traduzem a hospitalidade empresarial. Em seguida aparecem acolhimento (19%), gentileza (10%), atenção (8%), bem-estar (4%) e cumplicidade (3%).

Quando indagados sobre como a hospitalidade pode ajudar um empresa, grande parte respondeu na melhoria no relacionamento com os clientes (35%) e na fidelização (25%). Também foram apontados o progresso nas relações internas, a facilidade de processos e fluxo de informações, além do aumento de vendas e lucratividade.

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