O investidor, por meio da aquisição, aumentou sua participação de 4,93% para 5,10% no capital da TAM de ações preferenciais.
O Itaú Unibanco informou que a compra não visa controle da companhia, bem como não irá alterar a administração, composição de controle ou regular funcionamento, sendo apenas de investimento.
Já a TAM informou há pouco que, em assembleia realizada nesta terça-feira, os acionistas da companhia aérea escolheram o laudo feito pelo Banco Bradesco BBI S.A. sobre os valores da companhia brasileira e da companhia aérea chilena LAN Airlines S.A. Esses valores definirão os parâmetros para a troca de ações entre as duas empresas.
Com essa escolha, os acionistas aceitaram a relação de troca de 0,9 ação da LAN para cada papel da TAM na oferta pública de permuta de ações que será realizada. A decisão foi unânime, e estiveram representados 14,95% dos papéis em circulação da TAM.
"Essa é uma etapa importante no processo de fusão entre as duas empresas, que resultará na criação do LATAM Airlines Group. As companhias esperam concluir a formação da nova holding até o fim do primeiro trimestre de 2012", informa a TAM em comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário