Desde ontem, as companhias aéreas que decolam ou aterrissam nos aeroportos da União Europeia estão obrigadas a respeitar as cotas máximas de emissão de CO2, pagando taxas por emissões adicionais a suas cotas. Começou a valer ontem o sistema de comércio de emissões da União Europeia (Sistema ETS, siglas de Emission Trading Scheme). Segundo o sistema, todas as companhias têm uma cota de emissões permitida que poderá ser superada quando forem compradas cotas de outras empresas ou da União Europeia, como uma taxa. A União Europeia irá, ainda, determinar limites máximos de emissões para os aviões em seu continente como medida de combate às mudanças climáticas.
A Comissão Europeia determinou os valores de referência que serão usados para calcular as cotas de emissões para os períodos de 2012 e 2013-2020. Em nome das empresas aéreas, a Iata falou sobre as consequências que a determinação pode acarretar às companhias, uma vez que o custo somente neste ano poderia chegar a 1,2 bilhões de euros para a aviação – ou um quarto do volume previsto de lucros para este ano. Segundo a Iata, as companhias aéreas representam apenas 2% das emissões totais de CO2.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
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