Na manhã de ontem (10), a equipe da Anac se reuniu com a superintendência da Infraero e o governo do Estado, para discutir o assunto. Segundo a Anac, uma entrevista coletiva será realizada ainda esta semana, para informar à sociedade sobre as condições em que a pista foi encontrada.
A pista do aeroporto passou por obras de reparos para garantir mais segurança nos pousos e decolagens das aeronaves, processo esse que se iniciou em 2011. As obras foram executadas pelo 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC) e pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Segundo a superintendência da Infraero, os serviços de manutenção foram realizados em dois horários distintos e em dias alternados: das 05h30 às 11h aos domingos, terças, quartas, quintas e sábados; e das 16h às 22h às segundas e sextas.
Apesar de alegar que todos os reparos requisitados pela Anac foram realizados, a Infraero reconhece que ainda há a necessidade de fechar a pista, por motivos de segurança, em períodos de intensas e frequentes chuvas na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário