A Tam anuncia que fechou contrato com a empresa americana de aconselhamento médico remoto, Medaire, que visa garantir mais segurança aos passageiros e tripulantes de voos internacionais, que agora poderão contar com apoio e orientação, em português, de profissionais especializados em medicina aeroespacial 24 horas por dia, posicionando-se, desta forma, como a única empresa na América Latina a contar com esse tipo de suporte.
Assim, quando for constatado que algum passageiro necessita de auxílio médico durante o voo, o comissário acionará o piloto, que entrará em contato com a empresa. Com base nos sintomas descritos, o médico indicará os procedimentos que deverão ser tomados. Caso entenda que o paciente precisa de atendimento hospitalar, poderá aconselhar, inclusive, que a aeronave pouse no aeroporto mais próximo.
Além do apoio remoto em voo, o contrato da Tam com a Medaire prevê treinamento para tripulação e para o gerenciamento de passageiros com necessidades especiais, avaliação médica pré-voo, ativação de equipe médica na chegada da aeronave, verificação de recursos médicos no destino e follow-up do caso.
“Este acordo com a Medaire demonstra nossa preocupação com o bem-estar do passageiro, pois, com o auxílio de profissionais extremamente capacitados, podemos atender a situações médicas simples e complexas de forma mais eficiente”, afirma Marco Cantero, obstetra e gerente de saúde, segurança do trabalho e meio ambiente da Tam. “Em cerca de 80% dos voos, há médicos voluntários quando algum passageiro não está se sentindo bem. No entanto, esses profissionais podem não estar acostumados com os efeitos provocados no corpo humano pelo ambiente hipopressurizado e com menor pressão de oxigênio de uma aeronave”, completa.
O projeto prevê também a aquisição de desfibriladores, ainda este ano, para todas as aeronaves que fazem voos internacionais. A Tam informa que essas rotas foram escolhidas porque a maior incidência de complicações de saúde mais graves ocorrem em viagens com mais de quatro horas de duração.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário