Ao inaugurar a nova unidade, o premiê francês disse que a Airbus “simboliza a Europa dinâmica, capaz de vencer no mercado internacional." A nova linha de montagem custou 400 milhões de reais.
O projeto foi elaborado respeitando conceitos de economia verde. As instalações de 74 mil metros quadrados têm calefação a lenha e 55% da eletricidade consumida pelos imensos galpões são geradas por painéis de energia solar.
O Airbus A350 XWB será o avião mais econômico e ecológico de sua categoria. Entre outras inovações, ele vai utilizar 50% de materiais compostos mais leves na fuselagem, nas asas, no sistema de proteção contra raios.
Em dezembro, o primeiro avião de testes deve estar pronto, outros quatro aparelhos vão completar a frota de testes ao longo do ano que vem. O A350 é o grande rival do 787 Dreamliner da Boeing, que ficou pronto em 2011 com três anos de atraso. Ele terá capacidade para transportar entre 270 a 350 passageiros.
Segundo o presidente da Airbus, Fabrice Brégier, o A350 vai garantir ao construtor europeu 50% do mercado de aviões para distâncias intercontinentais. A fabricante europeia já domina o mercado de aviões para distâncias médias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário