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Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

30 de outubro de 2012

Aeroparque poderá ser exclusivo de Aerolíneas Argentinas

O governo argentino estuda transferir a TAM, a LAN e a Gol do Aeroparque, o aeroporto mais perto de Buenos Aires. Segundo informações do jornal argentino Cronista, os voos de várias companhias, incluindo as brasileiras, seriam restritos ao aeroporto de Ezeiza, a 40 km da capital Buenos Aires. Vôos de empresas menores ainda seriam repassados para o aeroporto de San Fernando, que fica a 30 km da capital.
Segundo o jornal argentino, TAM e Gol possuem seis vôos diários no aeroporto mais perto da capital Buenos Aires e só conseguiram espaço no Aeroparque em 2010, após reclamarem por tratamentos igualitários.
O governo pretende deixar o Aeroparque somente para vôos domésticos das companhias Aerolíneas Argentinas e Austral, conforme informou o Cronista. Com a medida, outras companhias também seriam afetadas como a SOL, a Aerochaco e até a LADE, que pertence à Força Aérea do país.

A razão de levar a cabo o 'plano Aeroparque', impulsionado pela Aerolíneas Argentinas, está na necessidade de baixar o déficit diário de US$ 2 milhões. Um fonte do alto escalão da aeronáutica indicou que trata-se de uma manobra para tirar a LAN Argentina de cena do principal aeroporto argentino. Caso o plano seja levado até o fim, a LAN também deve passar a operar em Ezeiza.

Entre pousos e decolagens, o Aeroparque opera 295 voos diários, dos quais 190 são da Aerolíneas; 55 são da LAN, e os demais são das brasileiras TAM e GOL, além de algumas outras companhias regionais.

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