Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

18 de outubro de 2012

Adeus Webjet

Os consumidores que entram no site da Webjet são direcionados para o site da Gol Linhas Aéreas a partir desta quarta-feira. Isso porque o canal de compras da Webjet deixou de existir, e as vendas das duas companhias foram unificadas.

As passagens aéreas que antes eram compradas pelo site da Webjet agora podem ser adquiridas apenas pelo site da Gol. Desde 13 de dezembro de 2011 já era possível comprar bilhetes da Webjet pelo canal da Gol.

Na semana passada, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, a compra da Webjet pela Gol, com restrições apenas na atuação das aéreas no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

As duas companhias serão obrigadas a manter um mínimo de 85% de uso dos chamados slots - espaço horário que uma empresa usa para operar voos nos aeroportos. Caso a nova empresa não cumpra esse mínimo de 85% de média trimestral, ela será obrigada a devolver um par de slot (um pouso e uma decolagem) à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável por distribuir esses espaços.
A compra foi anunciada em julho do ano passado, mas o julgamento demorou porque, nesse período, o Cade passou por uma reformulação que deu mais poderes ao colegiado. Ambas as empresas assinaram um acordo que prevê a reversibilidade da operação caso do Cade vote contra a fusão das duas aéreas.

O conselheiro relator do caso, Ricardo Ruiz, argumentou que a fusão das duas companhias trouxe benefícios aos consumidores. Houve, segundo Ruiz, melhora nos serviços e produtos oferecidos pela Webjet, que passou a usar os aviões da Gol, que são mais novos e mais eficientes. A ampliação da malha aérea para as duas empresas diminuiu a ociosidade dos voos, que passaram a abrigar mais passageiros.
A aérea Webjet já tem data para terminar. Segundo uma fonte que teve acesso ao calendário de extinção da companhia, seu último voo está programado para julho de 2013. A programação para o último voo da Webjet está relacionada ao prazo para renovação da frota da empresa. Desde o fim de 2011, ela está gradualmente substituindo seus Boeings 737-300, de 148 lugares e com média de 20 anos de idade, por modelos maiores e novos, os 737-800, que comportam 184 passageiros. A ideia, se aprovada pelo Cade, é que a Gol absorva a frota renovada em suas operações e acabe com a marca Webjet. A companhia carioca tem uma frota de 27 aeronaves e atende 17 destinos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário