A LATAM, principal grupo aéreo da América Latina e que selou sua união em junho, informou que o tráfego doméstico de passageiros nas operações de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 16,4 por cento em agosto.
O tráfego doméstico de passageiros no Brasil, por sua vez, cresceu 12,6 por cento no mês passado.
O conglomerado informou, além disso, que o transporte internacional de passageiros teve elevação de 5,2 por cento em agosto e representou aproximadamente 52 por cento do total do mês.
O tráfego de carga, especificamente da LAN, caiu 1,2 por cento, em base anual, no mês.O conglomerado informou, além disso, que o transporte internacional de passageiros teve elevação de 5,2 por cento em agosto e representou aproximadamente 52 por cento do total do mês.
A LATAM, que busca fazer frente a outros conglomerados aéreos que surgiram dentro e fora da região, inclui as operações da LAN na Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de seus negócios de carga no Brasil, México e Estados Unidos. Entretanto, a empresa brasileira abrange, além da TAM e de suas filiais, seu negócio de transporte aéreo no Mercosul e a TAM Airlines Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário