"A incorporação à aliança global dará um maior aproveitamento ao mercado e uma conectividade mundial sem precedentes, comemorou Recalde, lembrando que a proposta de ingresso em uma das associações internacionais era prevista para 2013 e foi antecipada em quase um ano. O processo foi iniciado em agosto de 2010. “O ingresso em uma aliança é algo muito complicado e significativo para qualquer empresa aérea. Para nós era ainda mais difícil porque antes deveríamos alcançar outras metas, como voltar a ser integrante da IATA, da qual havíamos sido excluídos em 2001 por falta de pagamento dos compromissos”, recordando a época de administração privada ( do grupo espanhol Marsans) e de outros problemas vividos até que o governo tomasse uma posição sem precedentes. A inauguração de novas rotas, a aquisição de simuladores próprios para a capacitação e treinamento dos pilotos, a atualização tecnológica dos sistemas, a inauguração de um novo terminal próprio em Ezeiza e a disponibilização de uma nova sala VIP são fatos a mais apresentados no trabalho de recuperação e renovação da empresa. A frota atual da Aerolineas conta com 57 aviões : 11 Airbus 340, 26 Boeing 737-700/800 e 20 Embraer 190.
O executivo reiterou que a companhia mereceu. “Fomos contra a história que nenhuma empresa depois de ter saído da organização internacional do transporte aéreo conseguira voltar; tivemos que levantar o concurso junto aos credores, renovar a frota, fazer a empresa competitiva, crescer em operações, melhorar o serviço e retomarmos a confiança. O esforço foi intenso. Aerolineas inicia um novo capítulo.
A partir de agora os passageiros da Aerolineas vão se beneficiar com a possibilidade de conexões pela rede da aliança através dos centros de distribuição na Europa, Américas e Ásia, além de uma série de benefícios. Como parte da Skyteam, os clientes Aerolíneas pode alcançar o mundo através de conexões com a Delta e os outros 16 membros da SkyTeam, acessando mais de 993 destinos em todo o mundo.
"Com o ingresso das Aerolíneas Argentinas na Skyteam, vislumbramos a possibilidade de oferecer maior número de opções de viagens de e para a Argentina, principalmente quando se leva em conta seus fortes laços comerciais com os outros países sul-americanos. Esta nova parceria aprofunda nosso compromisso com a América Latina, além de marcar a posição da Skyteam na região, fornecendo mais e melhores benefícios para os clientes que atendemos", diz Michael Wisbrun, diretor administrativo da Skyteam.
Em maio, a Delta e Aerolineas anunciaram a introdução de competência recíproca e benefícios de resgate para Delta SkyMiles e Aerolíneas Plus membros. Agora, os clientes da Delta têm a possibilidade de acumular e resgatar SkyMiles nos voos da Aerolineas Argentinas, bem como ter acesso ao novo salão de embarque da companhia no aeroporto de Buenos Aires.
"Fazer parte do Skyteam é uma grande oportunidade para que a rede global da Aerolíneas Argentinas se expanda, além disso essa parceria também irá oferecer aos clientes do SkyTeam novos destinos em toda a Argentina e América do Sul", diz Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas.
“Nós gostaríamos de reafirmar o voto de confiança que a Delta depositou na Aerolíneas Argentinas, além do nosso entusiasmo e honra em tê-los conosco no Skyteam”, disse o presidente da Delta, Ed Bastian. “A grande aliança firmada com a Aerolíneas Argentinas é um bom exemplo do nosso compromisso com o fortalecimento da Delta e do Skyteam na América Latina, além de ampliar nossa presença global”, continuou o executivo.
Para o diretor Administrativo da Skyteam, Michael Wisbrun, a entrada da companhia argentina é uma oportunidade de consolidar a aliança de aéreas na região. “Esta nova parceria aprofunda nosso compromisso com a América Latina, além de marcar a posição do Skyteam na região, fornecendo mais e melhores benefícios para os clientes que atendemos.” “Nós gostaríamos de reafirmar o voto de confiança que a Delta depositou na Aerolíneas Argentinas, além do nosso entusiasmo e honra em tê-los conosco no Skyteam”, disse o presidente da Delta, Ed Bastian. “A grande aliança firmada com a Aerolíneas Argentinas é um bom exemplo do nosso compromisso com o fortalecimento da Delta e do Skyteam na América Latina, além de ampliar nossa presença global”, continuou o executivo.
Curiosamente, no mesmo dia onde a festa é toda para o seu ingresso em uma das tres grandes alianças da aviação aérea mundial, a Aerolineas foi multada pelas autoridades americanas em US$ 50 mil por ter violado normas em anuncio sobre publicidade de bilhetes com descontos onde não foram detalhados de modo específico todos os encargos incluídos antes do preço final apresentado. As violações foram detectadas no site da Aerolineas para o mercado dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário