A companhia colombiana Avianca, ligada ao grupo brasileiro Sinergy, anunciou que não irá avançar com uma proposta para concorrer à privatização da transportadora aérea TAP, segundo a agência Bloomberg.
O anúncio foi feito poucas horas depois de a imprensa ter noticiado que a Avianca era uma das três empresas que apresentaram proposta não vinculativa ao governo português.
Até ao momento, não são conhecidas as razões da desistência.
Outros grupos empresariais, nomeadamente o IAG (British Airways e Iberia) e a alemã Lufthansa, que haviam sido consultados pelo governo de Portugal também já manifestaram não estar interessados na aquisição da companhia de bandeira lusa.
Nos meios ligados ao setor aéreo, a Avianca, subsidiária da holding brasileira Synergy Group, surgia como bem colocada na disputa. Primeira companhia aérea comercial de passageiros fundada na América e a segunda no mundo, a Avianca faz parte do grupo Avianca Taca, que controla a brasileira Avianca Brasil, ex-OceanAir.
O grupo Synergy é propriedade de Germán Efromovich, de nacionalidade colombiana e brasileira. Os negócios do grupo vão do petróleo e gás natural a usinas hidrelétricas, telecomunicações, construção naval e infraestrutura .
A Synergy Aerospace, do grupo Synergy, com sede em Bogotá, na Colômbia, detém participações na Avianca e Tampa Cargo, da Colômbia , na Avianca Brasil, VarigLog e Synerjet no Brasil , e na VIP e Aerogal do Equador.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário