Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

31 de dezembro de 2011

Mudança na ANAC prejudica a GOL no mercado de ações

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes SA, segunda maior companhia aérea do país em participação de mercado, caiu para o mais baixo patamar em 10 semanas diante das preocupações de que as novas regras para redistribuição de direitos de pouso e decolagens possam afetar seus lucros.

A Gol caía 5,0 por cento às 16:28, para R$ 12,08, menor cotação intradiária desde 18 de outubro. A Tam SA, maior empresa aérea em fatia de mercado, caía 2,0 por cento, enquanto o Ibovespa caía também 2 por cento no mesmo horário.

A Agência Nacional de Aviação Civil quer mudar as regras de redistribuição de slots a partir do segundo semestre de 2012 para fomentar a concorrência entre as empresas e a queda nos preços das passagens, disse Marcelo Guaranys, presidente da Anac, em entrevista em Brasília. A ideia é incentivar que outras empresas aéreas entrem nos aeroportos saturados, disse ele.

“Acho que a Gol seria mais afetada num primeiro momento porque vem operando com margens menores do que a Tam”, disse Leonardo Nitta, analista do Banco do Brasil SA. “A Gol foi a mais afetada com essa competição ao longo do ano. Voltar a falar que pode vir a criar nova competição e preços voltarem a cair aumenta o risco em relação à empresa.”

Juntas, Tam e Gol tinham 77 por cento do mercado doméstico de aviação em outubro, segundo dados da Anac. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, fundada por David Neeleman, e a Trip Linhas Aéreas, são, respectivamente, a terceira e a quarta colocadas e têm poucos voos nos aeroportos mais congestionados, disse Guaranys.

A expansão da infraestrutura aeroportuária pode ampliar a oferta de voos e reduzir o preço das passagens a partir de 2013, disse o presidente da Anac.

“Aqui sempre existe possibilidade de alguém entrar e jogar o preço para baixo. Eu acho que ainda há espaço para redução.”

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