Um avião da companhia aérea Azul pousou nesse domingo no aeroporto errado. O voo 9136, que fazia o trecho entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI) foi parar no Maranhão.
De acordo com a empresa, a distância entre o Aeroporto Senador Petrônio Portella, que fica no Piauí, e o aeroporto privado Timon/Domingos Rego, no Maranhão, é de apenas seis quilômetros. Segundo nota, o erro foi causado por uma falha operacional.
Depois que o equívoco foi percebido pela Azul, a tripulação retomou o voo e pousou no aeroporto correto. O atraso totalizou 20 minutos, segundo a nota.
Os dois aeroportos ficam a 6 km de distância um do outro, separados pelo rio Parnaíba, que separa o Piauí do Maranhão. Pela imagem de satélite, é possível perceber a diferença do entorno dos aeroportos: enquanto o de Teresina (à direita) está cercado por edificações, o de Timon (à esquerda) fica situado na zona rural do município, numa área de vegetação.
Veja nota de esclarecimento da Azul na íntegra:
“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que seu voo 9136, operado neste domingo, 30 de outubro, na etapa entre Fortaleza e Teresina, em aproximação para o aeroporto Senador Petrônio Portella (SBTE), acabou pousando, por uma falha operacional, no aeroporto privado Timon/Domingos Rego, (SNDR). Estes dois aeroportos estão separados por apenas 6km de distância. Uma vez constatado o equívoco, a tripulação prosseguiu viagem, decolando de Timon e pousando minutos depois no Aeroporto Senador Petrônio Portella, as 13h05 (horário local). O atraso na chegada foi de apenas 20 minutos em relação ao horário previsto. O voo 9136 prosseguiu normalmente em sua programação, decolando rumo à São Luiz do Maranhão, Belo Horizonte e Campinas. Os possíveis fatores contribuintes para este evento estão sendo apurados pela Azul.”
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário