A América Latina, definitivamente, se tornou um importante centro para a aviação mundial, com destaque para a Argentina, o Brasil e o Chile. As empresas aéreas destes países apresentaram em 2010 um bom índice de crescimento.
Na Argentina, a Aerolíneas Argentinas transportou no período de janeiro a outubro, 22% a mais que em 2009, somando 11.322.000 passageiros, o que gerou um incremento de US$ 971 milhões. A Aerolíneas e sua subsidiária Austral, ambas estatais, passam por uma renovação de frota jamais vista na Argentina.
Em sua primeira fase de renovação, estão os E190 para a Austral; num total de 20 jatos Embraer, a companhia já recebeu 9 e espera receber os demais 11 até maio deste ano. Quando finalizada as entreguas dos jatos Embraer, a Aerolíneas e a Austral passarão a contar com uma das frotas mais modernas da América Latina.
Ainda para 2011, a Aerolíneas pretende criar um segundo hub para suas operações na cidade de Córdoba, ligando a mesma, diretamente, com Iguazu, Salta e Bariloche. O presidente da companhia, Campos, ainda ressaltou a importância do Brasil e as novas rotas da Aerolíneas para nosso país, além da volta do voo direto para New York, e Quito, com possibilidade de um voo direto para Paris e outro para Londres ainda em 2011.
Enquanto isso no chile, a LAN anunciou um crescimento no tráfego de passageiros em 13,7% em dezembro com relação ao mesmo período do ano anterior, além de um crescimento de 11,1% no ano de 2010. A taxa de ocupação em suas aeronaves também teve resultados expressivos e alcançou 80.6%; além de ter expandido suas operações nos Estados Unidos e de suas rotas domésticas regionais nas suas subsidiárias LAN Argentina e LAN Peru.
Em 2010 a LAN foi eleita a empresa do ano em e-commerce, recebendo o prêmio eCommerce Award LATAM 2010, do Instituto Latinoamericano de Comércio Eletrônico. Para 2011 as novidades mais esperadas são os voos ligandos Rio de Janeiro diretamente à Santiago, e os voos partindo de Foz do Iguaçu para Lima, também sem escalas.
Já no Brasil, as companhias tiveram em 2010 crescimento bem representativos, sendo encabeçadas pela TAM, que foi a empresa mais lucrativa no setor em todo o continente americano. A Azul teve um incremento em sua malha inaugurando voos para diversas localidades, incluindo o aeroporto de Congonhas, São Luis, Teresina, Aracaju e vários outros, além dos planos de operar em rotas regionais com seus novos ATR's, que serão entregues a partir do segundo semestre de 2011...
A Webjet resolveu mudar o seu foco operacional, transferindo voos dos grandes centros para regiões menos atendidas por linhas aéreas, como Ribeirão Preto e Foz do Iguaçu, além de modificar sua política de operações, se tornando uma low cost, low fare de verdade, como a Ryanair.
Gol e TAM continuam liderando o mercado com sinais de expansão em ambas as companhias... Na GOL, as novidades ficaram por contas dos destinos no Caribe e por sua encomenda junto à Boeing para a ampliação/renovação da frota de 737. Na TAM, as novidades quanto aos voos foram os destinos de Petrolina e Bogotá, quanto às suas aeronaves, a TAM continua recebendo novos Airbus A319/A320.
E, assim 2011 promete ser um ano cheio de emoções nos aeroportos mundo afora; e que o crescimento continue assim, trazendo muitas alegrias aos companheiros de profissão!
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário