Speech de boas vindas!

Senhoras e Senhores,

Bem vindos ao blog "aqui em cima".

Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.

Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.

Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.

Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.

Obrigado.

27 de janeiro de 2011

Será que vai dar certo????

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) irá passar a estabelecer metas de eficiência para os aeroportos do país, permitindo entre outras coisas a flexibilização de tarifas aeroportuárias. Até hoje a qualidade e a produtividade dos aeroportos não eram medidas e essa mudança faz parte da preparação do setor para a concessão à iniciativa privada.

As atuais tarifas de embarque não serão reduzidas, pelo contrário, devem sofrer elevações, mas podem variar de acordo com o horário dos voos. O administrador aeroportuário poderá cobrar até 20% a mais ou realizar a redução total da tarifa, dependendo do horário. Por exemplo, um passageiro que embarca em um dos 17 aeroportos da categoria 1, como Congonhas ou Tom Jobim, grupo responsável por 85% do tráfego de todos os passageiros no país, atualmente paga uma tarifa no valor de R$ 19,62 de taxa de embarque em voos domésticos.



Na prática, quem viaja em Congonhas (SP), aeroporto considerado o mais eficiente do país paga a mesma taxa de um aeroporto menos eficiente da mesma categoria, subsidiando-o. Com a medida, a agência quer que o aeroporto mais ineficiente melhore seu desempenho nos próximos anos.

A eficiência de tarifas de pouso e permanência, que são pagas pelas empresas, também passaram a ser aferidas. Em 2013, a agência volta a revisar as tarifas e verificar as metas. A Anac irá publicar nos próximos dias no Diário Oficial as metas para os 66 aeroportos que administra.

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