Segundo o site especializado Flightglobal, lâminas de materiais compostos que garantem a rigidez da fuselagem se desprenderam parcialmente depois de voos de teste. O problema teria sido detectado em uma aeronave destinada à companhia japonesa ANA e em duas outras destinadas a Qatar Airways. O Seattle Times afirma que a Boeing decidiu examinar todos os aviões já fabricados.
De acordo com a publicação, a empresa admitiu o problema, mas afirmou que já possui um plano de reparos e que não há nenhuma preocupação com a segurança em curto prazo. O voo inaugural do 787 Dreamliner aconteceu três anos depois do planejado, devido a atrasos na produção e ao fato de que os custos de desenvolvimento do projeto acabaram custando bilhões de dólares a mais que o planejado.
A Boeing já fabricou cerca de 50 aeronaves do tipo, e cinco delas fora entregues à companhia japonesa ANA. O avião é mais eficiente em termos de consumo de combustível porque é construído com materiais leves em vez de metal. Segundo especialistas, a aeronave representa um marco em termos de design de aviação. A aeronave de longo alcance custa cerca de US$ 200 milhões.
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