Afetada pelos custos mais elevados de combustíveis, a LAN realizou nesta quinta-feira o primeiro voo na América Latina que utiliza um sistema de navegação do pouso à decolagem que, segundo a companhia, economizará tempo e dinheiro, além de reduzir a poluição.
A LAN disse que o sistema denominado Required Navigation Performance, desenvolvido pela General Eletric, vai cortar 19 milhas (31 quilômetros), 6,3 minutos, 67,5 galões de combustível e cerca de 645 quilos de emissões de carbono de cada voo da sua popular rota entre Cusco e Lima, no Peru.
Embora os componentes da tecnologia estejam em toda parte desde meados da década de 1990 e sejam usados em pousos em alguns aeroportos pelo mundo, a GE disse que o voo desta quinta-feira não foi usual porque a tecnologia via satélite foi usada ao longo de toda a viagem.
O Required Navigation Performance e seu parente para navegação de área (RNAV, na sigla em inglês), fazem parte de um quadro mais amplo, denominado Performance-based Navigation (PBN).
Reguladores nos Estados Unidos e na Europa começaram a adotar o PBN, mas a implementação dele em todos os aeroportos em mercados saturados é complexa, diz especialistas do setor.
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário