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Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
30 de agosto de 2012
TAM aumenta capacidade para Miami em 60%, e antecipa rota Rio-Orlando
Com a chegada de dois novos Boeing 777, o primeiro no próximo final de semana, a Tam antecipou para 19 de setembro a utilização da aeronave em sua ligação São Paulo-Miami, hoje operada pelo A330. A oferta subirá de 220 para 360 assentos, um aumento de 60%. Continuarão sendo dois voos diários, um saindo diurno e voltando noturno e o outro fazendo o sentido contrário.
Em 29 de outubro será a vez de uma nova estréia, o Rio-Orlando, um destino que vem trazendo bons resultados para a empresa. A data inicialmente programada era 12 de novembro. Destino mais visitado dos Estados, com 55,1 milhões de turistas no ano passado, a cidade de Orlando terá mais esta ligação inédita. Os cariocas e fluminenses, alem de passageiros que vão preferir o Galeão para este voo, tiveram a antecipação de 15 dias na freqüência que será de segunda a sábado, com partida do Rio às 10h13 e chegada às 17h15 em Orlando (hora local) com o voo JJ 8144. O retorno no JJ 8115 parte da Florida às 19h10 com chegada ao Galeão na madrugada do dia seguinte, 05h40. As tarifas promocionais já disponibilizadas pela companhia e agencias de viagem são a partir de R$ 2.109, ida e volta, taxas não inclusas. O voo será em Airbus A330, com capacidade para 223 passageiros, sendo quatro lugares na Primeira Classe, 36 assentos na Executiva e 183 na Econômica.
“Há outras novidades, mas ainda não podemos revelar”, disse a vice-presidente da unidade de negócios doméstica da Tam, Cláudia Sender. Segundo ela, a troca de operação para Bogotá, que passará a ser atendida por um avião da Lan Colômbia, deve-se a uma necessidade de avião em outro destino. Ela acredita que o passageiro Tam não perderá nada com a troca, apesar de não ser mais a empresa brasileira operando. “Estamos trabalhando na integração de equipes e padrões e o passageiro terá o mesmo atendimento”, garante ela, que também passou a ser responsável por aeroportos e tripulação no Brasil.
Sobre a otimização da malha internacional da Latam, ela diz que o trabalho já começou e que as malhas de Tam e Lan são realmente complementares, com a primeira forte para Estados Unidos e Europa, e a segunda para Caribe e Pacífico. “Claro, há sobreposições na América do Sul e para os Estados Unidos, mas são rotas de alta densidade”.
Além de Aeroportos e Tripulação, Cláudia é responsável por marketing doméstico (um diretor está sendo contratado), vendas diretas (a cargo de Rodrigo Trevizan) e Indiretas (Klaus Kühnast), Rotas e Receita, e Planejamento (gestão financeira). “Está sendo um bom desafio, bastante dinâmico. Não há rotina nunca”, brinca ela.
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