A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, tinha estudos planejados, autorização da Anac, mas por um bom tempo protelou o anúncio oficial do inicio de suas operações para o Brasil. O comunicado finalmente chegou nesta primeira semana de junho confirmando que o Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber voos da companhia.
“A abertura da linha para o Brasil é um passo lógico para nós”, afirmou James Hogan, Presidente e CEO da companhia desde 2006, Contudo, os voos diários entre Abu Dhabi e São Paulo começarão apenas no dia 3 de junho de 2013 - dentro de um ano, portanto.
Considerada uma das maiores empresas aéreas em expansão na aviação internacional, a empresa de Adu Dhabi tem frota atual de 66 aviões entre modelos Airbus e Boeing e voa diretamente para 87 destinos no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e América do Norte.
Em seu projeto de expansão, tem mais de uma centena de aeronaves encomendadas, inclusive 10 Airbus A380 e outros 10 Boeing 787-9 Dreamliner.
A direção da Etihad confirmou 41 pedidos deste avião da Boeing e tem opção para outros 25, sendo que espera receber o primeiro 787-9 em 2014 e a relação completa até 2019.
Fundada em 2003, a Etihad Airways transportou 8,3 milhões de passageiros no ano passado.
Atende a 239 destinos se consideradas as parcerias operacionais, com os 34 acordos de code-share que tem na atualidade. A empresa é dona de 29% da Air berlin, a segunda maior da Alemanha e sexta companhia aérea da Europa, e de 40% da Air Seychelles. Apontada como Líder mundial por três anos, teve entre os prêmios mais recentes o World Travel Awards e de Melhor Primeira Classe Mundial em 2011.
O Conselho de Administração da Etihad é presidido pelo Sheik Hamed bin Zayed Al Nahyan, conta com oito mil funcionários e entre atividades paralelas conta com uma grande operadora de viagens, a Etihad Holidays. Em 24 destinos pelo mundo, a empresa disponibiliza limousines para atendimento dos clientes Vips.
Nenhum comentário:
Postar um comentário