A TAM, a Ecodiesel e a Curcas anunciaram que se uniram para analisar a viabilidade da produção sustentável do bioquerosene a partir do pinhão manso no Brasil.
"Estamos trabalhando de forma colaborativa com empresas do segmento de aviação e biocombustíveis para desenvolver um projeto totalmente integrado, desde a produção agrícola até a distribuição do combustível nos aeroportos. Nesta fase inicial, serão feitos os estudos necessários para a comprovação da sustentabilidade e da viabilidade econômica da produção. Esperamos iniciar a produção comercial em 2013", afirmou o diretor executivo da Curcas, Rafael Abud.
Os estudos de sustentabilidade serão realizados pela Universidade de Yale, dos Estados Unidos, e serão patrocinados pela Airbus. O grupo ainda conta com a colaboração da Air BP, distribuidora de combustíveis aeronáuticos.
O grupo ainda informa que o bioquerosene está em estágio avançado de homologação pela ASTM International, entidade internacional que formula os padrões para diversos segmentos industriais, afim de que o bioquerosene seja adicionado ao querosene comum em até 50% nos voos comerciais.
Ou seja, a aviação verde vem aí com tudo!!!!!!!
Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário