Speech de boas vindas!
Senhoras e Senhores,
Bem vindos ao blog "aqui em cima".
Obeservem o número da poltrona no cartão de embarque.
Junto as saídas de emergência, não é permitida a acomodação de crianças ou colocação de bagagens.
Acomodem a bagagem de mão no compartimento acima ou embaixo da poltrona à sua frente.
Lembramos que os pertences de mão trazidos a bordo são de responsabilidade dos clientes.
Obrigado.
22 de novembro de 2010
Por um céu mais azul!!!!! (e limpo)
Hoje a tarde foi realizado no Rio de Janeiro, o primeiro voo com biocombustível!!!
Esse voo faz parte do projeto socio-ambiental da TAM, em busca de um combustível menos poluente para as aeronaves em relação ao querosene de aviação convencional.
Durante a tarde de hoje, uma aeronave A320 da TAM decolou do Aeroporto Internacional do Galeão no Rio, e sobrevoou o espaço aéreo brasileiro no oceano atlântico durante 45 minutos, para depois retornar ao aeroporto do Galeão. Nesta aeronaves estavam presentes 18 pessoas entre técnicos e executivos da TAM e da Airbus.
De acordo com o presidente da companhia, Líbano Barroso, o próximo passo é a implementação de uma unidade de plantio de pinhão manso no centro tecnológico da TAM, em São Carlos - SP, onde "o objetivo dessa unidade será a condução de estudos de viabilidade técnica e economica para o início da implantação de uma cadeia de valor integrada no Brasil, com o intuito de produzir biocombustível à base de óleo de pinhão manso, desde a produção da matéria-prima até a distribuição do bioquerosene"
O bioquerosene utilizado neste voo foi produzido em parceria com a Airbus, a CFM international e com a Air BP, e segundo os estudos da Michigan Technological University, o bioquerosene de pinhão manso permite uma redução de 65% a 80% na emissão de carbono na atmosfera, em relação ao querosene de aviação comum.
O meio ambiente agradece os esforços, e todos nós estamos muito ansiosos para que voos com o bioquerosene se tornem uma realidade viavel!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário